Nem tudo está perdido na política brasileira

Por Amorim Sangue Novo

Enfim três notícias animadoras

Suplicy com sua humildade sempre me cativou agora, me lembra o ex-presidente do Uruguai, José Mujica.

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB/SP) surpreende e entra com mandato de segurança contra passagens para esposas de parlamentares (vídeo abaixo)

TJDFT bloqueia bens de Agnelo Queiroz (vídeo abaixo)

eduardo-suplicy
Eduardo Suplicy (PT) imita Pepe Mujica e dispensa salário

Leia a íntegra da carta enviada ao prefeito Fernando Haddad:

“Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de São Paulo, Fernando Haddad:

Solicitei hoje ao Secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura que me esclarecesse sobre a minha remuneração de Secretário Municipal em São Paulo, tendo em conta o direito que tenho, a partir de fevereiro de 2015 de receber a aposentadoria pelo tempo de 24 anos que fui Senador, quatro anos deputado federal e 4 anos deputado estadual, não contando os dois anos em fui vereador. Em vista de ter contribuído para o organismo de previdência correspondente, informou-me o Senado que terei o direito de receber a partir de fevereiro o equivalente a 32/35 avos da remuneração de Senador. A remuneração de Senador é equivalente à de Ministro do Supremo Tribunal Federal e corresponde ao teto de remuneração em nível federal.

Conforme o esclarecimento do Secretário Robinson Sakyama Barreirinhas, aqui abaixo, a Prefeitura não pode deixar de pagar ao Secretário o subsídio integral previsto na legislação municipal. Posso, entretanto, dispor do valor que vier a receber, no caso de não querer receber acima do teto remuneratório, doando o valor líquido acima do teto para a própria Prefeitura. Informa também que a doação pode ser feita com um pedido de vinculação a destinação específica, dependendo da concordância da Prefeitura. Expresso aqui o meu desejo de que doar o valor líquido recebido acima do teto para a Prefeitura, requerendo que a destinação seja feita para a implementação da Renda Básica de Cidadania, previsto para ser instituída por etapas, conforme a Lei Federal 10.835/2004, Até que ela seja implementada, possivelmente em cooperação com os Governos Estadual e Federal, os recursos devem ficar depositados administrativamente junto ao tesouro paulistano, com aplicação normal para que tenham o seu valor sempre atualizados.

Acredito que desta forma, em que pese a modesta contribuição, terão os Governos Federal, Estadual e Municipal estímulo para caminhar rapidamente para a implementação da Renda Básica de Cidadania.

Respeitosamente,
O abraço amigo,”

Eduardo Matarazzo Suplicy
Secretário de Direitos Humanos e Cidadania do Município de São Paulo.”

Deputado entra com mandado de segurança contra passagens aéreas para cônjuges
Deputado entra com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra ato que fornece passagens aéreas a esposas, maridos, companheiros ou companheiras de deputados federais.

TJDFT bloqueia bens do ex-governador Agnelo Queiroz
Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) bloqueia bens do ex-governador Agnelo Queiroz, por inaugurar obra às presas no último dia de governo.


Leia também:

Mujica doou 550 mil dólares de seu salário para instituições sociais >>>