Zé Trovão questiona promessas de palanque do prefeito Luis Carlos

ze-trovao-videoEm comício do candidato a prefeito da cidade de Panorama Zé Milanez, nesta sexta (23/09) o morador conhecido por Zé Trovão, resolveu, com palavras, mostrar os desmando do atual prefeito Luis Carlos Henrique da Cunha (veja aqui) o qual apoio o candidato do PPS e, entre outras coisas questionou suas promessas de palanque em 2012, destacando as promessas não realizadas.

Para fazer uma comparação entre as propostas de palanque, mostro abaixo as propostas apresentadas ao TSE, pelo então candidato Luis Carlos juntamente com o candidato a vice-prefeito Nick da Farmácia o qual também é candidato no pleito de 2016 ao mesmo cargo.

Cabe agora ai eleitor verificar quais os propostas, não só de palamque mas como as apresentadas ao TSE foram, de fato, realizadas por Luis Carlos

Propostas de governo 2012 – Luis Carlos/Panorama

COLIGAÇÃO PANORAMA PARA TODOS – UNIÃO E TRABALHO

Majoritaria: PPS, PV, DEM e PTB

Proporcional: PV/PTB – PPS/DEM

1 – Nosso Compromisso

Este é um compromisso que assumimos com todos os munícipes de Panorama. Buscar o melhor caminho para todos os problemas da cidade, promovendo o desenvolvimento e a melhoraria da qualidade de vida das pessoas. É o grande desafio que nos propomos nesta empreitada como administradores desta bela cidade.

Como candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito pela Coligação “PANORAMA PARA TODOS – UNIÃO E TRABALHO”, oferecemos o que temos de melhor: um profundo conhecimento dos problemas de nossa cidade e muita disposição para o trabalho.

A experiência que acumulamos nos mandatos anteriores, nos permite uma visão ampla. Sabemos que os esforços da Administração Pública, em primeiro plano, tem como objetivo: melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Lutar por uma vida melhor significa:

  1. a) Investir em educação de qualidade, gerando emprego e renda.

  2. b) Cuidar da saúde pública local, melhorando efetivamente o atendimento.

  3. c) Investir e manter a qualidade da água e da limpeza pública.

  4. d) Promover ações de prevenção e combate ao crime, garantindo a segurança da população.

  5. e) Efetuar a manutenção do asfalto e a pavimentação de qualidade, para que os buracos não se acumulem pelas ruas.

  6. f) Criar um plano estratégico de sustentabilidade e preservação de nossas riquezas naturais para as gerações futuras.

  7. g) Planejar o futuro e induzir o desenvolvimento do município.

Uma cidade mais bonita, mais agradável, capaz de oferecer oportunidades e qualidade de vida para jovens, adultos, idosos e crianças. Este é o nosso compromisso.

2 – Plano de Governo

2.1 – Educação

– Ampliação e melhoria das escolas de educação infantil e ensino fundamental, garantindo vaga a todas as crianças em idade escolar na rede Municipal de Ensino.

– Estabelecer um padrão de qualidade na rede Municipal de Ensino, garantindo o bom atendimento a todos os alunos, sem restrição.

– Ampliação e melhoria no atendimento das creches municipais.

– Aprimorar o transporte escolar para os alunos da rede municipal.

– Assistência ao aluno com dificuldades de aprendizagem e necessidades especiais, com equipe multidisciplinar de profissionais (pedagogo, psicopedagogo, psicólogo e fonoaudiólogo).

– Alimentação escolar de qualidade e inclusão digital com a ampliação e instalação de novos laboratórios de informática nas escolas.

– Potencializar o papel da escola nas campanhas educativas sobre temáticas de segurança, do meio ambiente, de saúde, de trânsito e outras.

– Auxiliar no transporte dos estudantes do ensino superior.

2.2 – Saúde

– Garantir a melhoria, a equidade e a humanização do atendimento na rede de saúde pública, assegurando uma postura de atenção e cuidado que responda efetivamente à expectativa da população.

– Contratação de médicos especializados – ortopedistas, cardiologistas, pediatras, entre outros.

– Introduzir e ampliar os programas do Ministério da Saúde, tais como programa Saúde da Família (PSF); Programa Brasil Sorridente; Programa de Atendimento Domiciliar (PAD); Programa de Internação Domiciliar (PID); Farmácia Popular; CAPS (Centros de Atenção Psico-Social); Saúde do Idoso; Saúde da Mulher; entre outros.

– Aprimorar o fornecimento gratuito de medicamentos à população na rede de

saúde ou em domicílio.

– Projeto “Mãe Panoramense” – acompanhamento médico completo durante a gestação.

– Implantação do Programa “Panorama Contra as Drogas” – com ações de prevenção e combate ao consumo de drogas, e atendimento médico e psicológico de dependentes e familiares.

2.3 – Segurança

– Melhoria e ampliação da iluminação pública.

– Implantação do Programa Vigilante Local, com participação efetiva da sociedade na indicação de pontos críticos mais susceptíveis à criminalidade. Para que haja, nesses locais, uma concentração dos esforços da Prefeitura, Policia Militar e cívil, na prevenção de ocorrências.

– Melhoria na sinalização de trânsito, garantindo a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

2.4 – Meio Ambiente

– Programa de Arborização do Município. Marca evidente nas administrações anteriores, Luis Carlos é conhecido como “Amigo das Árvores”, e graças ao seu trabalho Panorama é admirada pela sua arborização.

– Revitalização das praças, canteiros de avenidas e rotatórias.

– Implantação de um Projeto Paisagístico no município.

– Trabalhar para ampliação da cobertura das redes de abastecimento de água e esgoto, e garantir o seu tratamento, evitando a poluição do rio Paraná.

– Buscar a implantação do Programa de coleta seletiva do lixo, estabelecendo parceria com os catadores.

– Elaborar e implementar o Plano Setorial de Drenagem, visando identificar os pontos de alagamento ou inundação, as soluções necessárias e a priorização de ações e obras.

2.5 – Cultura e Turismo

– Incentivo a atividades culturais como: blocos de carnaval, apresentação de conjuntos, duplas do município na praça do Povo; incentivo aos artesãos do município com a realização de feiras de artesanato; total apoio à Banda Municipal; incentivo ao teatro infantil; criação de grupo teatral.

– Criação do Calendário de Eventos Municipal, trazendo de volta as grandes festas de Panorama.

– Revitalização e manutenção do Balneário Municipal. Principal atração turística do nosso município.

2.6 – Esporte e Lazer

– Criação de um Calendário Esportivo, que possibilite aos organizadores e participantes se prepararem para os eventos; melhorias nos centros esportivas, como campos de futebol, quadras poliesportivas, piscinas, centros de lazer, campos de malha, bocha, local para a prática de xadrez, damas, tênis de mesa, entre outros.

– Incentivo à participação em eventos como Jogos Regionais.

– Ampliação do trabalho de base no formato de escolinhas em várias modalidades como basquete, vôlei, futsal, futebol, natação e ginástica olímpica.

– Parceria com empresas para a criação de campeonatos entre as indústrias, em várias modalidades esportivas.

– Promoção de torneios em várias modalidades e categorias (infantil, juvenil, adultos e veteranos).

– Construção de academias da terceira idade em praças, com aulas com professores especializados.

– Construção de uma pista adequada com marcações e orientações para caminhadas e corridas.

– Criação de escolinha equipada para aulas de judô, karatê, capoeira, entre outros.

2.7 – Promoção Social

– Apoio e aumento no repasse às entidades de assistência social (APAE, NAPAC e outras).

– Criação do Centro de Atendimento Espaço do Adolescente; ativação do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente; implantação do Projeto Adolescente Aprendiz e criação de rede informatizada de atendimento social.

– Criação da Central do Cadastro Único de todos os programas sociais para melhorar o atendimento ao munícipe de baixa renda; implantação de plantões de atendimento nos bairros e constante busca de recursos junto aos governos Estadual e Federal para manutenção dos projetos existentes e criação de novas ações de promoção social.

– Centro de Referência à Assistência Social e implantação do PAIF – Programa de Atendimento Integrado às Famílias.

– Continuidade e ampliação dos Programas Bolsa Família e Renda Cidadã.

– Revitalizar os Conselhos Municipais da Assistência Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Idoso.

2.8 – Infraestrutura
– Construção de galerias e tratamento de 100% do esgoto.

– Preservação dos mananciais e eliminação total do problema de falta de água.

– Construção de ciclovia e iluminação do trecho entre as rotatórias de Paulicéia e Panorama, prevenindo os constantes acidentes que ocorrem no local.

2.9 – Habitação

– Criação da Diretoria de Habitação, para melhor atender ao munícipe.

– Construção de casas populares, para reduzir a demanda por moradias de qualidade.

2.10 – Geração de Emprego e Renda

– Criação do Distrito Industrial, atraindo novas indústrias e a geração de empregos.

– Incentivo às micro, pequenas e médias empresas, para diversificar o mercado de trabalho e oferecer novas oportunidades, principalmente às mulheres.

– Incentivo a programas de geração de renda e à formação de cooperativas.

– Incentivo às Indústrias Cerâmicas, visando a manutenção, o fortalecimento e o desenvolvimento do setor.

3 – Muito Já Foi Feito
Durante seus dois mandatos, Luis Carlos trabalhou para resolver os problemas mais sérios da cidade. Muita coisa foi feita e toda Panorama reconhece o seu trabalho. Luis Carlos foi o melhor prefeito que a cidade já teve. Mas ainda há muito mais para fazer pelo desenvolvimento do município e pelo seu bem-estar. Luis Carlos tem experiência em governar e vontade de fazer. Quem o conhece sabe que ele é ativo, dedicado e trabalhador. Quem conheceu a cidade antes de Luis Carlos ser Prefeito e viu como ele a deixou no final de seus mandatos, pode comprovar as melhorias em nossa cidade. É com esta dedicação e garra que Luis Carlos e Nike farão de Panorama uma cidade muito melhor.

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Notícias, Opinião, Política, Vídeo e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.