Vou fazer o que todos os políticos deveriam fazer… estudar

Vou fazer o que todos os políticos deveriam fazer… estudar

vou-estudar-amorim-sangue-novoPor Amorim Sangue Novo

Semana passada um de meus netos, morador na cidade de Panorama, terminou de fazer um estágio em uma entidade de Dracena e, quando perguntado sobre quando terminaria o curso de química, este me disse que seria no final deste ano.

Minhas palavras: Não pare de estudar nunca, estude sempre, estude até o fim de sua vida e mostrei a ele as vantagens do estudo e da cultura, assim como as facilidades de se estudar nos dias atuais, coisa que não havia em minha época de jovem.

O que você a ver com isto “né”?

castro_alves_oh_bendito_o_que_se_nlO que quero demonstrar é que o estudo leva a patamares melhores na vida, se não financeiramente, mas até por impor o respeito e o que é melhor, satisfaz nosso ego.

Mas, infelizmente o que vemos no Brasil é uma grande maioria de políticos, principalmente nas pequenas cidades, sem cultura e escolaridade alguma, com isto se dão o desplante de não transmitir serviços adequados à sociedade, assim como o de judiar do “Aurélio”, o que, evidentemente é transferido aos seus seguidores, principalmente nas redes sociais.

Jornalista é aquele que possui registro no Mtb, Contador no CRC, Médico no CRM, Corretor no CRECI e daí por diante. Até para garis é exigido, no mínimo, o curso fundamental e até prova física, então fica a pergunta: Por que não se cobrar, legalmente, que políticos tenham cursos de formação em política?

Pois é, por achar que o homem não pode e não deve parar de estudar nunca é que, possivelmente até o final deste mês de agosto, estarei fazendo exames do curso de formação política e, por isto mesmo, meus leitores ficarão somente com as informações do Jornal Digital Pano City.

Com certeza muitos políticos deverão estar felizes com esta notícia, mas sugiro que não fiquem tanto assim, pois voltarei.

Voltarei sim. Na caneta terá mais tinta, na língua mais “veneno”.

Até breve

Leia também:

O país dos alfabetizados analfabetos >>>

Deputado chama professores de burros e “filhos da puta” >>>

Veja vídeos:

Estudar em qualquer idade não dói >>>

Políticos pode ser semianalfabetos >>>

Brasil pátria educadora >>>

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Comportamento, Notícias, Opinião, Política e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.