Vereadora de Panorama quer incentivar plantio e consumo de hortaliças por parte dos estudantes

Vereadora de Panorama quer incentivar plantio e consumo de hortaliças por parte dos estudantes

luciana e camara panoramaA vereadora da cidade de Panorama, Luciana (PSDB) enviou ao Executivo a indicação abaixo.

A justificativa por si só dispensa quaisquer comentários, mas acho de bom tom a iniciativa da vereadora, até porque é sempre salutar o plantio e colheita por parte do usuário, inclusive por vermos na cidade, quintais e mais quitais com terras nuas, sem plantio algum, e até possa servir de exemplo para a sociedade, alia-se aí o aproveitamento do tempo ocioso, evitando o despendimento destes em envolvimento em algo menos proveitoso e mais produtivo para todos.

Luciana também demonstra preocupação em uma vida mais saudável para a população ao enviar uma outra indicação solicitando a manutenção, reposição e ampliação dos aparelhos da academia ao ar livre situada no balneário da cidade.

“VEREADORA LUCIANA FERREIRA DE SOUZA

INDICAÇÃO: no sentido de sugerir a implantação do Projeto “Cultivando Saúde”, o qual se refere à implantação de horta nas escolas da rede municipal de ensino.

JUSTIFICATIVA:

O objetivo do projeto é que os alunos plantem e colham os alimentos, ampliem o aprendizado do hábito da alimentação saudável. Que a horta inserida no ambiente escolar possa ser um laboratório vivo, que possibilite o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas em educação ambiental e alimentar, unindo teoria e prática de forma contextualizada, promovendo trabalho coletivo, e envolvendo toda comunidade escolar.

A orientação de plantio pode ser acompanhada por profissional da área e a prioridade pode ser por legumes e vegetais mais simples, que tenham facilidade de germinação. Os legumes e vegetais produzidos farão parte do cardápio da escola, contribuindo para uma alimentação saudável, enriquecendo a alimentação dos alunos.

Vale ressaltar que incentivando os alunos a essa prática, possivelmente terão vontade de em seus lares reproduzirem os conhecimentos adquiridos, contribuindo para uma alimentação mais saudável e econômica para sua família.“

Leia também:

Vereadora de Panorama pede documentação ao Executivo >>>