Vereador de Panorama diz ter xingado o prefeito OU “Só dói a dor em quem sente doer”

Câmara de panorama

Por Amorim Sangue Novo

Na sessão desta última terça (31/03), realizada pela Câmara de Panorama, o vereador Sebastião Paes Franco / PP, o Tião Pescador, fez indicações ao prefeito Luiz Carlos Henrique da Cunha / PPS, conforme figura abaixo:

indicação tião

Nos dois casos, Tião disse ter sofrido acidente nos locais com seu veículo e, em clima descontraído, citou que a primeira cena foi vista por um outro vereador, o qual fez brincadeirinhas com o fato.

Já no segundo caso, o edil disse ter conversado com o prefeito o qual, respondeu que ele, o Tião, deve tê-lo xingado pelo fato deste ter sofrido problemas no local, ao que ele respondeu: Xinguei, sim.

No plenário, Tião fez questão de afirmar: “Xinguei sim, xinguei, tá xingado”.

Concordo que, ao menos para nós mesmos, às vezes, até sem pensar xingamos os responsáveis pela conservação das vias públicas e, até entendo o desprendimento do Tião, porém o que há de se convir é que a “coisa” não está pra brincadeiras em Panorama, com referência a conservação, limpeza e descaso por parte da administração. Há de verificar também que não é preciso que os vereadores esperem acontecer com eles mesmos, para “cobrarem” ação do Executivo.

Tenho recebido e visto nas redes sociais diversas denúncias sobre o assunto, as quais nem sempre me chega com provas documentais ou fotográficas, mas com referência a má conservação das vias esta se confirma, através das indicações da vereadora Luciana Ferreira / PSDB (imagem abaixo). O curioso é que, nesta sessão, somente dois vereadores, que são da oposição, fizeram indicações neste sentido.

indicação luciana

Será que o restante deles está esperando que aconteça com eles?

Será que os vereadores não pensam que a população de Panorama é composta de, por volta, 15.400 pessoas e só estão pensando neles mesmos?

Será que os vereadores, de fato estão fazendo jus a seus proventos, atualmente em torno de dois mil reais?

Será que o presidente da Câmara, Sr. Abel de Oliveira / PSC, o Abel Fotógrafo, não poderia “cobrar” ações dos “nobres” edis?

Será que alguém ainda terá coragem de votar nestes nove que aí estão?

Enfim… Começo a achar que, como me disse uma vez um vereador, “Tem que trocar todo mundo que está aí, inclusive eu se, quiserem”, se referindo a aos políticos da cidade.

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Notícias, Opinião e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.