Vai uma merla aí?

Vai uma merla aí?

Consequencias-da-droga-merlaPor Amorim Sangue Novo

Não sou o tipo de pessoas que gosta de pendurar títulos, certificados e diplomas em paredes e lembro que uma vez, colocando em ordem os diplomas e certificados que tenho, os quais estava fotografando para guardá-los em um site, minha esposa me falou: “por que você não pendura na parede?” ao que respondi que não havia área física suficiente na sala para colocar todos eles.

Ao você ler o acima poderá, a grosso modo, pensar que quero me “aparecer” e até dou razão, pois apesar de não colocar nas paredes gosto de transferir a propriedades destes, para terceiros, pois suponho que, em assim o fazendo estarei transmitindo às pessoas, de forma indireta, o quanto é importante estudarmos e aprendermos sobre tudo o que se coloca à nossa frente e, apesar de estar com 68 anos, dentro desta idade conclui o curso de formação política e atualmente faço o curso de ciências políticas através da USP.

Este longo preâmbulo se faz para justificar que, ainda a semana passada estive lendo sobre alguns policiais da cidade de Dracena, entre eles o meu preclaro delegado Alexandre Luengo e, do também policial Reginaldo Rosa e, aproveito a ocasião para parabenizá-los por haver concluído o curso de Agente de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso de Drogas, o qual é ministrado pela Divisão de Prevenção e Educação/Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Dipe/Denarc), o qual é dirigido a policiais; jornalistas; psicólogos, pedagogos e outros.

Eu, que fiz este curso por duas vezes e também estou habilitado oficialmente a transmitir aos interessados, posso assegurar que foi um dos mais profícuos que tive na vida e, posso também assegurar que nunca fiz uso de drogas ilícitas, mas, se houvesse feito ou estivesse fazendo uso, com certeza, após este curso, deixaria quaisquer tipos de droga de lado.

O título acima se refere à merla, que considero uma das piores drogas na atualidade, e não à merda que é fazer uso de drogas, portanto, se você faz ou pensa em fazer uso de drogas, repense.

Saiba o que é a merla e seus efeitos clicando aqui >>>

Veja um vídeo escolar feito por daiasilfers

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista–Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.

Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Comportamento, Opinião, Saúde, Utilidade Pública e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.