Vacinas deverão ser aplicadas em Dracena durante esta semana

 Intensificação de vacinas contra o HPV, a Meningite C e a Hepatite B será realizada no Oeste Paulista

Campanha tem início nesta segunda-feira (24) e segue até o dia 28 de julho, em Presidente Prudente e em Dracena.

No período de 24 a 28 de julho, a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) realiza uma intensificação das vacinas contra o HPV, a Meningite C e a Hepatite B (adulto). As duas primeiras para adolescentes de ambos os sexos e a última para todas as faixas etárias, e não somente para pessoas com até 49 anos.

A intensificação ocorre por determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A população-alvo abrange adolescentes de 9 anos a 14 anos e adultos em geral. A intenção é imunizar especialmente pessoas com 60 anos ou mais e que não estavam inclusos na cobertura vacinal da Hepatite B.

A vacinação será oferecida em todas 26 salas de vacinação do município, que funcionam em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF). O atendimento é feito das 7h30 às 16h30 e basta comparecer com a caderneta de vacinação e o documento pessoal.

De acordo com a diretora da VEM, Elaine Bertacco, o objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação, uma vez que a imunização da Menigite C era oferecida apenas pela rede particular.

A VEM explica que a vacina para Meningite C será disponibilizada para adolescentes que ainda não foram imunizados, assim, receberão a dose única. Já aqueles que receberam a vacina até um ano de idade terão direito à dose reforço.

O público-alvo da vacina contra o HPV é formado por meninas entre 9 e 14 anos de idade e meninos com idades entre 11 e 14 anos. A imunização para Meningite, a vacina meningocócica, abrange meninos e meninas com idades entre 12 e 13 anos de idade.

Já em relação a vacinação de Hepatite B, com a campanha de intensificação, a dose será oferecida para todas as faixas etárias. Antes da intensificação a vacina era oferecida apenas para pessoas com até 49 anos.

Em relação à vacina contra a Hepatite B a VEM ressaltou que o esquema completo consiste de três doses. As pessoas estarão protegidas apenas se estiverem com o esquema completo.

Dracena
A intensificação de vacinas contra o HPV, a Meningo C e a Hepatite B também será feita em Dracena. No mesmo período

A Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo está intensificando a partir do dia 24 de julho até o dia 28 de julho de 2017 a Vacinação contra o HPV, a Meningo C e a Hepatite B.

Tomarão a vacina contra o HPV meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos; o Meningo C para adolescentes de 12 a 13 anos; e Hepatite B para pessoas a partir de 9 anos.

Para estar imunizado contra a Hepatite B são necessárias três doses da vacina. Se a pessoa tiver uma ou duas doses da vacina, basta procurar o Centro de Saúde para completar o esquema vacinal.

A Sala de Vacina estará aberta das 7h às 15h, no Centro de Saúde I Doutor Takashi Enokibara, em Dracena.

Da redação com G1

 

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Notícias, Utilidade Pública e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.