Uma carta aberta ao Tenente Desidério

Uma carta aberta ao Tenente Desidério
Por Amorim Sangue Novo
Meu caro amigo Tenente Desidério, em nome do respeito e da admiração que sinto por sua pessoa é que tomo a liberdade de usar o termo rapaz, no final desta mensagem, parafraseando a letra da música Boa Palavra, de Caetano Veloso (aliás, já usei este mesmo titulo uma outra vez na minha página no JusBrasil –veja-).
Confesso que me emocionei com suas palavras ao “Dr. Orlando “ e não sabia desta sua trajetória de garçom.
Seu texto reflete toda a realidade sobre os políticos e a sociedade, por isto tem a minha solidariedade e compreensão.
Fica comigo a certeza da perda de um grande nome na política, mas a satisfação de saber que a Sra. Desidério continuará a ter um grande homem ao lado.
“Boa palavra rapaz, é assim que um homem faz”
Abaixo texto fiel do Tenente Desidério:
tenente desidério
“FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: Desistência.
Meu valoroso Amigo Doutor ORLANDO PADOVAN:
Vossa Excelência sabe muito bem que sou seu fã incondicional havia mais de 40 anos quando eu era garçom no Restaurante Apolo.
Vossa Excelência fazia questão de ser atendido por mim e, isso me deixava muito orgulhoso.
Com o semblante sério e carrancudo o senhor transmitia confiança e essa postura contribui para que eu optasse pela carreira militar e as ciências jurídicas.
Não me arrependi, porque me espelhei no senhor e “TUDO DEU CERTO” em minha trajetória profissional.
Sempre acreditei e acredito em sua postura honesta e devotada à legalidade.
Vossa Excelência é um homem que não dá “TAPINHAS NAS COSTAS” para fazer política e roubar o dinheiro do povo:
Vossa Excelência é um Prefeito HONESTO!!!
O Brasil está contaminado pela CORRUPÇÃO e, uma andorinha só não faz verão.
Desisto de minha filiação ao PARTIDO DEMOCRATA e de minhas propostas como possível candidato a Vereador.
A minha esposa é uma mulher sábia e me aconselhou a não me envolver com POLÍTICA, porque o saudoso ENÉAS perdeu parte de sua fortuna financeira e, também, sua família por conta do seu IDEALISMO POLÍTICO junto ao PRONA:
Eu não quero perder a MULHER que amo e a estabilidade financeira que adquiri, por conta de minha dedicação aos estudos e ao trabalho “duro” durante 30 anos, correndo “RISCO DE MORTE” na cidade de São Paulo como policial-militar compromissado com a defesa da SOCIEDADE.
Eu não quero perder a minha Família defendendo parte de uma SOCIEDADE HIPÓCRITA e CONFORMISTA com a atual Política Econômica que defende esse covil de ladrões que se locupleta “TIRANDO O COURO” da Classe Média!!!
E que a “FARRA LEGISLATIVA” continue, como sanguessuga, mamando nas “TETAS DO ESTADO”.
O Brasil está “FALIDO”… totalmente falido… somente um tolo não percebe isso!!!
Talvez seja melhor eu me encolher e esperar a DITADURA DO PROLETARIADO ser implantada no Brasil:
Juro que vou plantar e cortar cana com muito prazer ao lado de “POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS e JORNALISTAS CHAPAS BRANCAS” que acreditam na retomada do desenvolvimento por vias democráticas.
Não acredito em mais nada:
NEM NAS FORÇAS ARMADAS que têm o dever constitucional de defender a Democracia e a Soberania Nacional.
Estamos caminhando, em passos largos, para a cubanização do BRASIL.
E esse POVO ALIENADO que acredita que o POPULISMO irá distribuir riquezas vai se decepcionar quando perceber que recebeu uma GROSSA FATIA de miséria!!!
O problema com o comunismo é que um dia o dinheiro dos outros acaba e quando isso acontecer, a DITADURA DO PROLETARIADO já se apoderou dos bens públicos, espoliou os bens particulares e distribuiu a miséria ao povo que acreditou nessa mentira… então será TARDE DEMAIS!!!
Atenciosamente.
TENENTE DESIDÉRIO.”
Referência:
Tenente Desidério é morador na cidade de Pirapozinho/SP e Trabalhou no Setor de Justiça e Disciplina da Polícia Militar do Estado de São Paulo e há dias atrás anunciou a sua possível candidatura a vereador. A referência é ao prefeito de Pirapozinho, Orlando Padovan, eleito em 2012 com 51,98% dos votos válidos.

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista–Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.

Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Comportamento, Opinião, Política e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.