“Tropa de elite” atenderá na região de Prudente

“Tropa de elite” atenderá na região de Prudente

GRUPO DE RESGATE

Foto digulgação editada por Amorim Sangue Novo

O GRAU (Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências)
Formado por médicos e enfermeiros, o GRAU é um serviço pré-hospitalar que vai funcionar junto com o Corpo de Bombeiros da PMSP e deverá iniciar atividades na região de Presidente Prudente, para quando está prevista a visita do governador Geraldo Alckmin.

Mesmo tendo como base a cidade de Presidente Prudente o GRAU, uma conquista do deputado Mauro Bragato que desde 2013 se empenha para sua vinda, deverá atuar em todos os municípios da região, sendo que a escolha de Prudente para abrigar uma base do GRAU levou em consideração a densidade demográfica da região e o acesso aos suportes de apoio, com o helicóptero Águia, para transporte aéreo de pacientes com quadros gravíssimos e risco iminente de morte. Outro aspecto é o fato de a cidade possuir estrutura hospitalar apta a receber os pacientes em diferentes graus de complexidade, plenamente integradas com as Redes de Urgência do Estado.

”O GRAU é referência nacional e até mesmo internacional em resgate médico e atendimento a desastres. A “tropa de elite” da Secretaria de Estado da Saúde esteve presente em tragédias históricas, como a explosão do Osasco Plaza Shopping (1996), a queda do teto da Igreja Renascer, as quedas das aeronaves da TAM (1996), da Gol (2006) e a dos Mamonas Assassinas (1996), além das enchentes que atingiram Santa Catarina (2008), São Luiz do Paraitinga, no interior paulista (2010) e Alagoas (2010).”

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Notícias, Saúde, Utilidade Pública e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.