Secretário da saúde de Panorama visa eximir a cidade de provável contaminação de dengue?

Luis Carlos e Israel

Por Amorim Sangue Novo

Não há de se negar que a cidade de Dracena contabiliza um número muito alto de pessoas com sintomas de dengue, hoje em torno de 1.200, porém o secretário de saúde da cidade de Panorama, insinuar que ou quase ter certeza que contraiu em outra cidade não justifica o fato de Panorama não estar isenta de propagação da dengue e, como já citei anteriormente, deve ser feito todos os tipos de prevenção para que a doença não prolifere na cidade, inclua-se aqui casos de leishmaniose.

Acho ainda que seria de bom alvitre que campanhas em conjunto com as entidades, ao menos as que recebem subsídios da prefeitura e física dos vereadores, fossem deflagradas para conscientizar e contar com a participação e colaboração de todos os moradores.

Meu amigo Israel sabe do carinho que tenho por ele e que, por não ter papas na língua, posso pedir-lhe ao pé do ouvido e em termo bem popular: Me poupe, meu “cumpade”!

Secretário da Saúde apresenta sintomas da dengue

O secretário da Saúde de Panorama, Israel Gumieiro, foi notificado esta semana com sintomas da dengue pelo serviço de Saúde de Junqueirópolis, município onde mora.

Por telefone, Gumieiro disse não ter certeza do local onde contraiu a doença. Ele explicou que ao longo da semana viaja a trabalho a Panorama e Dracena, onde leciona numa faculdade particular.

Embora aguarde resultado do exame, ele tem quase certeza que foi infectado em Junqueirópolis. “No quarteirão da minha casa muitas pessoas da vizinhança estão com dengue”, afirmou.

O secretário não está afastado do cargo da Prefeitura de Panorama. Até o momento, a cidade  possui 72 casos positivos de dengue.

A matéria é de Alex Barreto no Portal Regional – Foto Arquivo do Panô City

Leia também:
Duas cidades registram suspeita de leishmaniose em humanos >>>

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.