Saiba quem e: Mauro Bragato

Saiba quem e: Mauro Bragato

Mauro Bragato, nasceu em Promissão/SP em, 08 de dezembro de 1953.
Filho de Antenor Bragato e Marina Mastellini Bragato, foi criado na região de Presidente Prudente, onde se formou em Sociologia pela Unesp. Iniciou sua carreira política ainda no movimento estudantil, ocasião em que ingressou no MDB e participou ativamente da luta pela redemocratização do país.

Carreira política
Foi eleito deputado estadual em 1978 pelo MDB, passando para o PMDB, foi reeleito sucessivamente para outros quatro mandatos, permanecendo no cargo até o final de 1995.

Na Constituinte paulista de 1989 apresentou mais de 60 emendas, período em que foi eleito vice-presidente da Assembléia. Em 1995 ingressou no PSDB e foi eleito prefeito de Presidente Prudente.

No período foi eleito quatro vezes presidente da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema. Entre 2001 e 2002, Mauro Bragato foi membro do conselho de administração das empresas de Energia Elétrica do Estado de São Paulo e assessor do MEC, tendo participado da implantação do Programa Bolsa Escola no Estado de São Paulo.

Em 2002, candidatou-se a novo mandato de deputado, ficando com a 2ª suplência da coligação. Em maio de 2004, assumiu a Secretaria da Habitação do Estado.

Em janeiro de 2005, Mauro Bragato tomou posse para exercer seu sexto mandato de deputado. Foi eleito presidente da Comissão de Relações do Trabalho na ALESP e integra a Comissão de Economia e Planejamento da ALESP.

Foi presidente das principais comissões permanentes da Casa, e atualmente preside a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. Foi reeleito nas eleições de 2006 (110.146 votos), 2010 (123.283 votos) e 2014 (175.839 votos). Foi líder da bancada do PSDB.

Fonte: Wikipedia – Edição: Amorim Sangue Novo

 

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Notícias, Política e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.