Região de Prudente poderá ficar órfã de deputado

Região de Prudente poderá ficar órfã de deputado

Cassação de mandato do deputado Bragato poderá afetar seriamente as cidades da região Prudentina

bragato e amorim

Deputado Bragato e jornalista Amorim Sangue Novo votam na convenção que escolheu Alckmin para candidato a governador em 2014

De acordo com a publicação do Jornal Digital Panô City (veja), após 14 anos justiça decide por suspensão dos direitos políticos do deputado Bragato por supostas irregularidades em procedimentos licitatórios e, caso o TSE aceite a determinação do juiz a região de Presidente Prudente/SP, poderá ficar, praticamente, sem nenhum representante ativo, uma vez que Bragato sempre teve uma representação ativa junto ao governo estadual, até pelo fato do governador Alckmin ser do mesmo partido.

Reflexos: 
Todas as cidades da região têm e sempre tiveram a visita do deputado, o qual procurava resolver seus problemas, inclusive com destinação de recursos financeiros, de equipamentos, construção de casas, através da CDHU, etc. e com sua possível perda de mandato estas cidades poderão ter perdas irreparáveis.

População sensibilizada
Por sua transparência e trabalho, Bragato conquistou a população de todos os moradores da região, a qual tem se mostrada sensibilizada com a possível perda de mandato e alguns comentam em haver “jogada” política, o que, por parte da justiça, tem pouca possibilidade

Candidaturas em 2016
Mauro Bragato também sempre apoiou as candidaturas de vereadores e prefeitos na região e, sua “saída” repentina da vida política ativa, poderá desestimular diversos possíveis candidatos, principalmente os do PSDB o que é preocupante principalmente na época atual quando estamos vendo diversos desmandos na política brasileira, inclusive por parte de outros partido.

O senhor não dorme?
Há aproximadamente um mês atrás perguntei publicamente ao deputado se este, em virtude de suas visitas semanais a várias cidades, ele dormia, sendo que ele afirmou que dormia, mas após algum tempo afirmou que, vez em quando, por preocupação a resolver, junto aos problemas das cidades, deixava de dormir.

Mensagens de apoio:
Em minha página no Facebook
”com certeza nunca houve um Deputado igual a você nobre Bragato trabalhador pelos que o elegeram e nem haverá igual pois esta qualidade são para poucos mas tenhamos paciência para superar tamanha perda pois somos nós que perdemos com tudo isto…”
(Claudinei Dinello

Na página do deputado no Facebook:
”Isso é revoltante!
Mauro Bragato não é e nunca foi corrupto a forma como vive não condiz com um corrupto.
Há tanta coisa errada nesse mundo, mas todos seguem o lema dos 3 macaquinhos, não pq não querem entrar em confusão, bem deixe-me ficar quieta…
Mauro Bragato eu acredito em você!” (Maria Sebastiana Lima Menezes)

(Veja mais mensagens clicando aqui >>>)

Atualização às 15:40
Francisco Torturello, assessor do deputado Bragato esclarece: “Existe recurso jurídico no STF, e que não se comunica processualmente com o juízo de primeira instância no ato de suas decisões como foi o caso ocorrido em 2002.
A iniciativa e manifestação do juízo de primeira instância, é um ato isolado de manifestação, que assim como o apelante, deve aguardar ato superior que, para o caso em tela compete somente a Suprema Corte Judiciária Brasileira.
E está ocorrendo”

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Opinião, Política e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.