Quanto custa um vereador da cidade de Panorama

Quanto custa um vereador da cidade de Panorama

camara de panorama amorim sangue novoPor Amorim Sangue Novo

O recesso da Câmara de Panorama, foi durante o mês de julho, ou seja, saíram dia 23 de junho e voltaram em 04 de agosto (43 dias). O próximo recesso será em dezembro (começa em 24/11 e vai até Deus sabe quando).

No primeiro semestre foram 11 sessões (22 horas)
No segundo semestre serão 09 sessões (18 horas)

Durante o ano serão 40 horas, contra um subsídio total de aproximadamente R$ 24.600, mais os gastos com administração, computadores, limpeza, telefone, viagens, etc. etc, e etc..
Em outras palavras: enquanto um servidor que trabalha mais de sete horas diárias (depende do cargo) e têm desconto se faltar ao serviço o que, em minha opinião é totalmente válido, ganha em mais de um ano, ainda dependendo do cargo (se for professor pode chegar a um ano e três meses), cada vereador custa aos cofres públicos o mesmo valor.

Vamos para um cálculo matemático:

Vereador = 40 horas de comparecimento em sessões ordinárias em 2015.
Funcionário = aproximadamente 52 semanas = 365 dias X 7 horas/dia = 2.555 horas – 104 dias equivalente aos sábados e domingos = 728 horas – ou seja 2.555 – 728 = 1.827 horas.

Resumindo – Vereador 40 horas anuais = 24.600
Funcionário – 1.827 horas anuais = 24.600

Ou seja – Vereador R$ 615 por hora – Funcionário 13,47 por hora

Observações:

Todos os valores são aproximados e depende do cargo de cada funcionário.

O cálculo é sobre 07 horas/dia.

Pode haver pequenas variações nos cálculos, pois não revisei, mas é perdoável, afinal os políticos erram pra cacete, por que eu não?

Os servidores em questão são do Poder Executivo e os vereadores do Poder Legislativo, portanto há uma independência entre os poderes, tanto que em 2015 o aumento do Legislativo foi de 6,41, enquanto do Executivo foi de 3,58%.

O subsídio do presidente da Câmara tem um subsídio com um aumento de 40% em relação aos outros vereadores

O valor de 615 reais /hora são equivalentes às 40 horas anuais nas sessões ordinárias, porém há deve entender que deverá haver, ao menos, uma sessão extraordinária, para eles aprovarem seus próprios subsídios em janeiro de 2016 e isto será feito já com o novo subsídio.

Vereador não precisa ter cultura, nem escolaridade, mas de seu voto, portanto nas próximas eleições, pense e repense antes de votar e. durante toda a gestão cobre trabalho e empenho do seu vereador.

Após ficar à par do exposto, o leitor dirá: caramba…eles ganham muito!
Ao que retruco: ganham pouco para o que deveriam fazer, porém muito para o que deixam de fazer.

Vejam postagem no Facebook

Romualdo Dias Godim
3 h ·

“Eu so acho que nossa camara de vereadores fica muito tempo em recesso tinha q ser um mes so ou nesses 3 meses nao receber salario ne vereadores fica a dica”

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Notícias, Opinião, Política e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.