“Qualé” Dilma?

“Qualé” Dilma?

menor pode_amorimPor Amorim Sangue Novo

Até hoje não entendi “qualé” a da presidenta, do PT e de algumas entidades que dizem ser contra a redução da maioridade penal.

Dilma, melhor do que ninguém sabe o que é o sofrimento através da dor física e mental, uma vez que diz ser sida torturada durante o período em que esteve presa por ser contra o regime militar estabelecido em 1964 no Brasil. Esta mesma dor física que fica nas vítimas agredidas por menores. Esta mesma dor mental que fica, não só nas vítimas de agressão moral que fica nas pessoas que sofrem problemas diversos nas mãos dos “di menó”. Esta mesma dor que fica na mente das pessoas que sofrem com a perda de seus entes queridos.

Não quero acreditar que pessoas que vieram de origens humildes e que conviveram com a violência saltando aos seus olhos, óra convivendo com pessoas de nível financeiro bem acima do padrão brasileiro e, tendo posição privilegiada, inclusive posição financeira às vezes até adquirida de forma duvidosa, possa se opor à redução da idade penal.

O PT composto na sua grande maioria de pessoas de origens humildes se oporem à redução da maioridade, chega a me surpreender, justamente porque o PT e suas lideranças sempre dizem proteger os mais humildes e são os mais humildes que passam por dissabores nas mãos destes “infratores” e, se aqui cito infratores é porque eles são beneficiados pelo ECA que impede que a mídia os trate de marginais, mesmo sendo criminosos contumazes.

Agora, José Cardozo, à frente do Ministério da Justiça diz que quer trazer à tona e esclarecer a sociedade e conter o que segundo ele, a histeria conservadora na discussão sobre a PEC 171 a qual trata sobre a redução da maioridade de 18 para 16 anos. O MJ cita ainda serem “dados irrelevantes” o fato de que os “menores cometem 0,9% dos crimes no Brasil”

Balela… Prosopopeias flácidas  para acalentar bovinos (conversa mole para boi dormir)

Dilma acha ainda que: “Toda experiência demonstra que redução não resolve a questão da violência” e declarou que defende que a pena seja agravada para o adulto que utilizar jovens como escudos dentro de uma organização criminosa.

Qualé Dilma? Uma vez a senhora disse que tem espécie de experteza tem vida curta, quando se referia ao PTB, mas a senhora não, a senhora é experta, portanto a senhora sabe muito bem sobre o modo que estes “infratorezinhos” usariam se caso a senhora não tivesse a segurança que nós, pobre mortais não temos, a pegassem no beco dos horrores: “Perdeu tiazinha, ta ligada”?

A senhora acha mesmo que os menores comandados pelos seus líderes “entregariam” ou “entregam” seus cupinchas maiores de idade? A senhora, mais do que ninguém não seria otário ao ponto de fazer isto quando da sua prisão, pois seu destino estaria traçado. (ou fez?)

Diversas enquetes mostraram que mais de 80% dos brasileiros são a favor da redução e, agora o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, até pra contrariar a presidenta e o PT, promete colocar a Proposta de Emenda à Constituição que visa reduzir a idade penal de 18 para 16 anos em votação ainda este mês.

Quer saber presidenta?  Perdeu, ta ligada?

Mas para que não se alegue que há tomada de partido de minha parte, em relação à presidenta, vejam que o governador de São Paulo. Sr. Geraldo Alckmin, do PSDB, citou em entrevista para a repórter Sílvia Amorim, do O Globo, que acredita que, se o jovem pode votar aos 16 anos, ele também pode responder por seus atos. Mas não acha razoável colocá-lo em uma unidade prisional”.

Há de se notar que o governador anteriormente se declarou a favor da redução da maioridade, portanto de três, três: meu, até admirado, Alckmin está se esquivando da responsabilidade de, possivelmente, ter que construir novos presídios, está com receio de ter que “moralizar” o sistema prisional paulista e ainda fazendo média com aqueles que são contra a redução da maioridade.

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Notícias, Opinião, Política e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.