Prefeitura de Panorama descuida dos bens do público

Prefeitura de Panorama descuida dos bens do público

toboga_panorama-e-furtoPor Amorim Sangue Novo

Há dias atrás o mesmo G1 fez a publicação de mau uso do tobogã, citado em seu título, e que foi fruto de alerta do Ministério Público Estadual (leia).

Vale lembrar que os recursos para a imlantação do Tuboágua, vieram do governo do estado de SP e, uma vez que os prefeitos vão com pires na mão pedir recursos através dos deputados (leia) (leia mais), deveriam zelar com mais cuidado, até para fazer por merecer.

Mas o que, a mim, causa curiosidade é o fato do furto ter sido no final de semana, segundo publicação abaixo, e só agora, cinco dias depois, vir a ser enviado para publicação, como também o fato deste tipo de acontecimentos não ser repassado à mídia local e regional, ficando ao dispor apenas aos leitores da grande mídia, o que nem sempre é lido, consequentemente não chegando com mais facilidade ao conhecimento dos moradores. Portanto, em assim sendo, o fato do pedido de denúncias por parte dos munícipes se torna praticamente nulo.

Prefeitura de Panorama registra três furtos de fios de cobre

Estádio, campo de futebol e casa de bombam foram alvos dos bandidos.
Prefeitura pede a colaboração da população para denúncias.

Polícia Civil investiga o caso de furtos na cidade (Foto: Prefeitura de Panorama/Divulgação)

A Prefeitura de Panorama registrou três furtos de fios de cobres em locais públicos. De acordo com as informações da assessoria, os crimes aconteceram no Estádio Frederico Platzeck, em um campo de futebol do Balneário Municipal e em uma casa de bombas do Departamento de Água e Esgoto, no Bairro Paranoá.

Conforme as informações, os furtos aconteceram na última semana, e todos apresentaram o mesmo “modus operandi”, ou seja, em todos os locais, os bandidos utilizaram o mesmo meio para agir. A Polícia Civil investiga os casos.

O município ainda não calculou os prejuízos, mas lamentou o ocorrido. A administração pública pede que os munícipes que virem alguma ação suspeita denunciem à polícia, para que os autores possam ser detidos.

Fotos: G1 – Fotomontagem: Amorim Sangue Novo