Precisa de atendimento médico e não é atendido? Acione seu prefeito ou a promotoria

Precisa de atendimento médico e não é atendido? Acione seu prefeito ou a promotoria

Consultas-RN-Fila-SUSPor Amorim Sangue Novo
“Quando o direito à saúde não é atendido pelo estado o caminho é buscar o auxílio da Justiça. A Defensoria Pública já instalou núcleos especializados nessa área em vários estados para conseguir encaminhar o grande número de pedidos que recebe diariamente.”
Levando-se em consideração que o poder público que faz o devido atendimento é o Executivo local (prefeitura), o atendimento deve ser feito por esta e, caso não seja feito o atendimento de acordo com o que é regido pelo SUS e Ministério da Saúde, a promotoria local pode ser acionada, assim como o paciente pode e deve protocolar um pedido de impeachment do prefeito por improbidade administrativa.

OBS.: A promotoria pública está à disposição gratuitamente

Leia também:
Hepatite C tem cura >>>

Justiça determina bloqueio nas contas do governo do RS para pagar salários >>>

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Opinião, Saúde e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.