O que é certo é certo

O que é certo é certo

amorim camara de panorama foto amorim sangue novoPor Amorim Sangue Novo

Bem meus amigos, como todos sabem sou muito conhecido pelas minhas críticas políticas, principalmente aos políticos da cidade de Panorama e, por isto não sou muito querido pela maior parte deles, mas, se assim o faço é porque sou cidadão panoramense e tenho pelos seus moradores uma grande admiração e muitos amigos e parentes na cidade, mas desta vez tenho por obrigação citar que três dos vereadores tomaram decisões corretas ao apresentar indicações ao Executivo.

Primeiro: O vereador Sebastião Paes Franco (PP) fez indicação “no sentido de providenciar a colocação de faixas adesivas em todas as portas de vidro dos prédios dos ESFs, que foram recentemente inaugurados. Essa benfeitoria é necessária, haja vista que as pessoas esbarram nas portas que não tem as faixas instaladas, podendo causar acidente grave se o vidro vier a quebrar.

Ressalva:
Esta indicação poderia ser evitada, se o chefe do Executivo tivesse atendido a Legislação que prevê que todas as portas de vidro devem conter estas faixas (aliás, já mencionei que estes ESFs. foram entregues com falta de alguns elementos essenciais).

Segundo: A vereadora Soraya Mázzaro (PV) fez indicação “no sentido de estudar com carinho a possibilidade de não descontar a falta referente ao dia 11 de setembro de 2015, dos Funcionários Públicos Municipais que tiveram suas casas atingidas pela tempestade que assolou nossa cidade no início da noite do dia 10 de setembro. Sabemos que alguns funcionários, assim como outros munícipes tiveram grandes prejuízos, e essa pode ser uma iniciativa que contribuirá com os mesmos, porque muitos ficaram impossibilitados de deixarem suas casas no dia seguinte para irem ao trabalho. A vereadora indicou ainda “que os mesmos não sofram nenhum outro tipo de prejuízo, pois essa falta deverá ser considerada como falta “justificada”.  “

Ressalva:
Esta indicação também poderia ser evitada se o Executivo tivesse sensibilidade suficiente para haver tomado esta decisão espontaneamente.

Terceiro: A Vereadora Luciana Ferreira (PSDB) fez indicação “no sentido de regularizar os obstáculo existentes na entrada e saída do Balneário Municipal Frederico Platizeck, haja vista que os mesmos foram construídos muito altos, o que vem causando danos em alguns veículos que transitam pelo local.”.

Ressalva:
Mais uma indicação que poderia ser evitada se o Executivo cumprisse fielmente o que determina o Contran sobre o estabelecimento de redutores de velocidade

Na sessão desta terça (15) também foram aprovadas pelos edis, as contas do Executivo referende ao exercício de 2013, as quais também foram aprovadas pelo Tribunal de Contas (“TC-1835/026/13”).

Ressalva:
O Tribunal de contas aprovou, porém com recomendações.

Evitável:
Como se sabe, a grande maioria dos brasileiros se queixa das ações dos vereadores em fazer indicações dispensáveis, como por exemplo, dar ou alterar nomes de ruas e monções e títulos a cidadãos, porém, nesta mesma sessão pra não variar, mas dois Projetos de Decretos Legislativo (03/15 e 04/15) foram criados pela Câmara que considero evitável, principalmente nesta fase em que a cidade está passando. Nada contra os cidadãos, porém, assim como a grande maioria dos brasileiros, creio ser dispensáveis em prol de Projetos mais favoráveis à população.

OBS.: As ressalvas são de minha autoria

Leia também:  
Câmara de Panorama realizou a 15ª sessão ordinária >>>

 

 

 

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Notícias, Opinião, Política e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.