Nove frases budistas para te deixar mais inspirado

Nove frases budistas para te deixar mais inspirado

o poder do ser - budaPor Amorim Sangue Novo

Gentileza, equilíbrio, desapego. Você não precisar ser budista para enxergar a importância desses valores para a felicidade na sua vida e na sua carreira.

Em tempos de culto excessivo ao trabalho e cargas horários cada vez mais pesadas, buscar uma rotina equilibrada, ou como dizem os budistas: “trilhar o caminho do meio”, pode salvar muitas pessoas da estafa.

Lazer e obrigação, em doses sensatas, devem fazer parte do cotidiano de todos. Trabalhar ou estudar excessivamente é tão nocivo quanto não fazê-los. Mas segundo a filosofia budista, não existe um padrão estabelecido, cada indivíduo deve encontrar a forma de agir mais natural e adequada para si, a partir de exercícios de autoconhecimento e meditação.

Para te ajudar, escolhi 9 frases budistas para deixar você mais inspirado ao se preparar para concursos:

Para quem acha que todo aquele esforço não vale a pena:

  • A satisfação está no esforço, não na conquista. Esforço completo significa vitória completa.(Mahatma Gandhi)

Pra quem fica sempre arranjando desculpas por não conseguir acertar aquela mesma questão:

  • Buscar professores não vai resolver suas dúvidas. Investigue a si mesmo para encontrar a verdade dentro, não fora.(Ajahn Chah)

Pra quem adora perder tempo nas redes sociais ou então em ‘saidinhas’ com os amigos:

  • Coisas ruins e prejudiciais para você são fáceis de fazer. Coisas positivas e benéficas são dificílimas. (Siddartha Gautama – Buda)

Pra quem acha que é um fracassado:

  • Compaixão e tolerância não são sinais de fraqueza, mas sim de força.(Tenzin Gyatso – Dalai Lama)

Pra quem acha que é o supra-sumo dos concursos:

  • Não supervalorize o que você tem, nem inveje o outro. O invejoso não obtém paz de espírito.(Siddartha Gautama – Buda)

Pra quem se sente mal ao negar aquela ‘saidinha’ com os amigos:

  • Um ‘não’ pronunciado com convicção profunda é melhor do que um ‘sim’ pronunciado apenas para agradar ou, pior, apenas para evitar problemas.(Mahatma Gandhi)

Pra quem ficou reprovado no último exame:

  • Guardar raiva é como segurar um carvão quente com a intenção de jogá-lo em alguém. Quem se queima é você.(Siddartha Gautama – Buda)

Pra quem fica falando mal das bancas organizadoras:

  • Não busque defeitos nos outros. Se eles se comportam mal, você não precisa sofrer.(Ajahn Chah)

E finalmente, pra quem quer fazer a diferença:

  • Temos de ser a transformação que queremos no mundo.(Mahatma Gandhi)

Agora que você já está mais inspirado para dar continuidade aos seus estudos, você precisa fazer o seu planejamento e montar a sua estratégia. Então, sugiro que vocêbaixe gratuitamente o livro do ex-Defensor Público Gerson Aragão. Ele é especialista em estratégias para concursos e está disponibilizando seu livro gratuitamente através deste link. Clique e baixe! =)

Com informações da Revista Exame

 

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Comportamento, Cultura, Opinião e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.