Na Saúde, pleito de ação conjunta para o transporte de pacientes do Pontal

Na Saúde, pleito de ação conjunta para o transporte de pacientes do Pontal
PLEITO SAUDE
Em reunião nesta segunda-feira, 28/09, com o secretário estadual da Saúde, David Uip, o deputado Mauro Bragato acompanhou representantes do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (CIOP) para tratar da solicitação de apoio da Secretaria para aquisição de veículos destinados ao transporte de pacientes.
O presidente do CIOP e prefeito de Narandiba, Enio Magro, entregou ao secretário, com reforço do deputado Bragato, o projeto de Implantação do Serviço de Transporte Sanitário nos Municípios da área de abrangência da região do Pontal do Paranapanema. Os veículos (ônibus, microônibus, vans e ambulâncias) seriam utilizados para viagens de longa distância aos serviços de referência de saúde, através de ação compartilhada entre o Consórcio, os municípios e a Secretaria Estadual da Saúde.
Bragato ressaltou a ação do CIOP dizendo que foi um grande avanço a criação do consórcio. “Demos um passo adiante para buscar soluções compartilhadas e ações que beneficiem toda a região do Pontal”, afirmou. Já Enio Magro disse que a iniciativa é mais uma parceria que a região está propondo com a finalidade de otimizar os serviços de transporte e minimizar custos.
O secretário disse que todo o Estado está se reestruturando e que vai analisar a proposta com muito carinho. “Realmente, é um grande passo a articulação do consórcio, e trazer a esta reunião a Defensoria Pública, o Ministério Público e todos os prefeitos é muito importante”, pontuou.
Participaram da reunião, além do deputado Bragato e do prefeito Enio: os prefeitos de Martinópolis, Antonio Leal, de Rosana, Sandra Kasai, de Teodoro Sampaio, Cesar Herling, o secretário municipal de Saúde de Presidente Prudente, Sérgio Cordeiro, o promotor Mário Coimbra, o vereador de Pirapozinho Claudinei Dinello, o diretor regional de Saúde de Presidente Prudente, Jorge Chihara, o Frei Marcos Antonio Pessoa, da Diocese de Presidente Prudente, o defensor público regional, Matheus Assad João, e o diretor do CIOP, Valter Luiz Martins. 

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista–Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.

Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Notícias, Utilidade Pública e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.