Maria Bethânia: meio século de lindas interpretações

Maria Bethânia: meio século de lindas interpretações

maria bethania2Por Amorim Sangue Novo
Nunca neguei a minha predileção pelas interpretações da cantora Maria Bethânia e do falecido cantor Emílio Santiago.
Emílio infelizmente nos deixou em 2013, com 66 anos de idade e foi consagrado por muitos fonoaudiólogos, como um dos cantores com a voz mais perfeita do Brasil, depois das análises técnicas.

Por ser soteropolitano, trago de Bethânia, agora com 68 anos (fará 69 no próximo dia 18) o orgulho e o prazer de ser seu conterrâneo, como também o jeito franco e espontâneo, típico dos baianos.

Bethânia, além de excelente interprete também declama poemas e poesia com voz maviosa e de modo que transfere todo o sentimento do autor.

Entre suas interpretações as que mais me tocam são das canções Há um Deus, do extraordinário Lupicínio Rodrigues e que foi cantada originalmente por Dalva de Oliveira (ouça) e Eu sou a outra, de Ricardo Galeno (ouça). Bethânia também dá um show de interpretação quando canta Roberto Carlos.

Neste ano de 2015, Bethânia está fazendo cinqüenta anos de palco e de estrada, por isto mesmo estou trazendo aos meus leitores, o Show Noite Luzidia,(vídeo abaixo) “Gravado no Canecão em 2001, este show histórico celebra os 35 anos de carreira de Maria Bethânia, com participações de convidados ilustres da MPB. O DVD também mostra depoimentos de vários artistas e a passagem de som que foi o início desta grande e memorável festa.”

Ouça o CD Pássaro da manhã

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Cultura, Notícias, Vídeo e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.