Maluf, o simpático tirador de sarro

Maluf-policia-federal-spa2

Por Amorim Sangue Novo

O deputado Paulo Salim Maluf, sempre com sua simpatia irradiante, disse no programa CQC de segunda (23/04) que nunca desviou dinheiro público.

Maluf disse ainda que viajou para alguns países com passaporte corporativo.

Para quem não sabe, o deputado está impedido de sair do país, sob pena de ser preso lá fora, por isto mesmo fico aqui pensando: Como pode o Maluf sair Brasil e não ser preso? Será que é por sua simpatia ou tem dinheiro “rolando na parada”?

A carreira de Maluf é marcada por seguidas acusações por corrupção, entretanto contra ele não figura nenhuma condenação por prática de crimes na modalidade dolosa – onde há intenção de praticar delito – ou enriquecimento ilícito, o que o permite continuar disputando eleições, na visão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e do Tribunal Superior Eleitora. No ano de 2005 foi preso preventivamente, acusado de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, sendo posteriormente inocentado pelo Supremo Tribunal Federal por não haver base legal ou jurídica no processo. Em 2010, foi inserido na lista de procurados pela Interpol, em razão de mandado expedido pela promotoria de Nova Iorque, que o acusa de movimentar ilicitamente milhões de dólares no sistema financeiro internacional sem justificativa fundamentada. Em virtude dessa ação, Maluf decidiu processar o promotor norte-americano Robert Morgenthau, por considerar que o alerta vermelho do órgão foi emitido de maneira ilegal.

O que não se pode negar é que, Paulo Maluf, com seu sorriso constante estampado no rosto e sua simpatia irradiante, contrasta com alguns políticos antipáticos e, como se diz na gíria, “metidos” do PPS, que é o seu partido e outros.

Sugiro que todos eles se mirem no Maluf, pois um dia eles poderão ter que deixar o país ou até a cidade.

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Comportamento, Opinião e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.