Mais 104 famílias em Iacri recebem casas próprias

Mais 104 famílias em Iacri recebem casas próprias

Mais 104 famílias de baixa renda de Iacri conquistaram a casa própria. A entrega foi feita neste domingo, 29/11, pelo governador Geraldo Alckmin, acompanhado do deputado Mauro Bragato. As casas do Conjunto Habitacional Jardim das Acácias, construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), possuem três dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 52,64 m² de área construída.

“Em municípios com menos de 20 mil habitantes o único programa que atende quem não tem casa é a CDHU. Aqui no município, nós estamos entregando moradia com três dormitórios em todas elas. Temos também casas para os idosos e para as pessoas com deficiência. Já está prevista também a parte hidráulica com aquecedor solar, que vai dar uma boa economia na conta de luz”, disse Alckmin.

A CDHU investiu R$ 8,6 milhões no empreendimento construído em parceria com a prefeitura, que doou o terreno e administrou a obra. As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público realizado em setembro deste ano. Com a entrega deste conjunto habitacional, chega a 514 o número de moradias construídas pela CDHU em Iacri.

Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos desembolsará 15% dos rendimentos. Em Iacri, 96% das famílias que receberão as chaves dos imóveis estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 118,20.

Os imóveis possuem piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e banheiro, laje e tubulação preparada para receber futuramente sistema de aquecimento solar para água do chuveiro. Na área externa, as unidades têm calçadas de acesso e no passeio público, muros de divisa e de arrimo. A infraestrutura urbana conta com pavimentação, paisagismo, redes de água, esgoto e elétrica, drenagem e iluminação pública.

A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

Além do governador e do deputado Bragato, presentes também o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, o prefeito de Iacri, Cláudio Andreassa, a vice Marina Pacanaro, ex-prefeitos Carlinhos e Fran, vereadores, prefeitos e lideranças da região.

Depois desse evento o governador Alckmin ainda entregaria as obras de reforma e modernização dos Centros de Saúde de Guaimbê e Getulina.

Fonte: Mauro Bragato

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.