Livro de Amorim aponta caminhos para desenvolver a excelência no bom atendimento

 

Todo mundo tem história de mau atendimento para contar. De tão frequentes, esses casos viraram tema de livro pelas mãos do Mestre em Administração Clezio Amorim. “55 maneiras de encantar seu cliente no atendimento” traz o relato de situações reais, vividas em várias cidades do país, em que empresas de diferentes ramos perderam a oportunidade de cativar um cliente. As narrativas servem de base para análises e dicas de como conquistar para fidelizar a clientela. Tudo é apresentado de forma didática e dinâmica.

O livro traz setenta ilustrações que retratam as situações vividas pelo autor. Os desenhos são do ilustrador maranhense Marcos Caldas. A capa, de autoria de Alzir Alves, foi apresentada no Congresso Brasileiro de História em Quadrinhos.

Em São Luís, é consenso que o mercado ainda carece de pessoal qualificado para atender bem e conquistar os clientes. Pesquisa realizada por um Faculdade da capital, no ano passado, para avaliar, junto aos clientes, a qualidade do atendimento em bares e restaurante da Av. Litorânea, apontou a insatisfação de 35,71% da clientela.

Com o objetivo de desenvolver a cultura do bom atendimento, o livro oferece um conjunto de mais de sessenta perguntas coaching de atendimento, que contribuem para a reflexão do leitor. “Desisti de apenas reclamar e me estressar quando era mal atendido e decidi escrever algo que pudesse mudar a realidade do mercado. Vi que os maus atendimentos são provocados por um ‘vírus da mente’. É a primeira vez que um livro aborda a questão do mau atendimento por essa óptica, que faz todo sentido. Os casos são relatados, o que faz com que as pessoas se identifiquem com eles; depois são analisados segundo pontos teóricos; e, finalmente, traz dicas para melhorar o atendimento, dirigidas ao atendente”, explica Clezio Amorim.

Com conteúdo esclarecedor e motivador, o livro é ideal para compor treinamentos de equipe de atendimento.

Campanha

O livro faz parte da campanha nacional “Atenda bem, você fez a diferença”, já lançada por Clezio Amorim em vários estados do país. A campanha visa transformar o ambiente de atendimento das empresas a partir da orientação dos atendentes para atuar como agentes ativos de mudança. Com ênfase no comportamento baseado na Programação Neurolinguística (PNL) e no Coaching, a campanha pretende criar a cultura do “amigo do bom atendimento” e da “empresa amiga do bom atendimento”.

Serviço
O quê: lançamento do livro “55 maneiras de conquistar seu cliente no atendimento” e palestra
Quando: sexta-feira, 17 de abril, às 19h30
Onde: Hotel Luzeiros
O livro já está à venda no Quiosque Multiserviços (Shopping da Ilha) e na Papelaria Delta (Tropical Shopping). Estará à venda, também, no dia e local do lançamento. Valor: R$ 50,00 (na compra do livro, adquire-se o voucher para assistir a palestra).

Postado originalmente no O imparcial de São Luiz-MA

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Cultura, Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.