Grandes políticos brasileiros – Juscelino Kubitschek

Grandes políticos brasileiros – Juscelino Kubitschek
Juscelino

Juscelino Kubitschek de Oliveira, também conhecido como JK, nasceu em Diamantina, em 12/09/1902 e morreu em Resende no dia, 22/08/1976), foi um médico, oficial da Polícia Militar Mineira e político brasileiro, que ocupou a Presidência da República entre 1956 e 1961. Concluiu o curso de humanidades no Seminário de Diamantina e em 1920 mudou-se para Belo Horizonte. Em 1927, formou-se em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e em 1930 especializou-se em urologia em Paris e fez um estágio em Berlim. No ano seguinte, casou-se com Sarah Lemos, com quem teve a filha Márcia, tendo também adotado Maria Estela, quando esta tinha cinco anos de idade.

Cerimônia da posse de Juscelino Kubitschek e João Goulart

Saiba quem foi Juscelino Kubitschek clicando aqui >>>

Leia também:
Grandes políticos brasileiros – Tancredo Neves >>>
Grandes políticos brasileiros – Artur Bernardes >>>

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Cultura, Política, Vídeo e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.