Governo de Panorama faz esclarecimento ao Sem medo da verdade sobre a dengue na cidade

prefeitura panorama-amorim

Por Amorim Sangue Novo

Após verificar minha matéria/comentário sobre a dengue em Panorama, intitulada “Secretário da saúde de Panorama visa eximir a cidade de provável contaminação de HYPERLINK “http://www.semmedodaverdade.com.br/amorim-sangue-novo/secretario-da-saude-de-panorama-visa-eximir-a-cidade-de-provavel-contaminacao-de-dengue/”dengue?” (leia), o Executivo de Panorama, dignamente, como cabe a qualquer órgão, me enviou a mensagem abaixo que repasso aos leitores, conforme poderá ser visto abaixo.

Em sua mensagem o executivo pede e reforço aqui o que citei na matéria que cada morador deve também fazer a sua parte, colaborando com o setor da saúde, até para cumprir determinação do promotor da cidade que, “no último dia 30 e só no dia 09 deste enviado como sugestão de pauta, considerando o aumento do número dos casos de dengue nos municípios de Panorama, Paulicéia e Santa Mercedes, o promotor de justiça Daniel Magalhães Albuquerque Silva intimou os chefes do Executivo pertencentes à Comarca, para que no prazo de quinze dias esclareçam à população, através de veículos de som, panfletos, rádios, jornais, televisão, igrejas, associações, escolas, entre outros, que qualquer cidadão responsável em ação ou omissão, envolvido com o uso indevido de imóveis domiciliares, comerciais, industriais e baldios, assim como de bens públicos e de uso comum, na zona rural e urbana, será responsabilizado criminalmente caso venha impedir a ação de agentes de saúde responsáveis pelo combate ao mosquito da dengue, ou que venha a contribuir para a proliferação do mosquito, deixando de tomar os cuidados preventivos.”.

Creio que esclarecimentos deste tipo devem sempre ser enviados a quaisquer contribuintes, através ou não, de respostas às mídias que é a maior disseminadora de informações, por parte de todas as entidades que prestam serviços, sejam eles governamentais ou privados e agradeço a mensagem do chefe do executivo, até por ter laços de parentesco, muitas amizades e nutrir um profundo bem querer pela cidade e seus moradores.

Veja resposta da Prefeitura:

“GOVERNO MUNICIPAL
POSIÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL QUANTO AOS COMENTÁRIOS DO JORNALISTA AMORIM, EM MATÉRIA INTITULADA: Secretário da saúde de Panorama visa eximir a cidade de provável contaminação de dengue?

Diante dos comentários tecidos por Vossa Senhoria na respectiva matéria, vimos esclarecer que a Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Panorama trabalham em conjunto para prevenir a ocorrência de doenças e epidemias. A SANITÁRIA, fazendo as autuações de praxe, SE NECESSÁRIO.

Desde o início do ano, foram realizados mutirões de limpeza, arrastões, palestras em locais de grande aglomeração de pessoas, publicações em jornais e encaminhamentos de ofícios aos mais diversos segmentos da sociedade, visando combater os focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, escorpiões e outros insetos.

As ações para prevenção da leishimaniose e demais doenças infecciosas também são constantes e permanentes, embora, não se possa afirmar que não pode haver a doença estamos totalmente imunes às doenças.

Outrossim, pouco importa se a pessoa, seja ela quem for, tenha contraído dengue em nosso município ou em qualquer outro local, pois estamos realizando operações de enfrentamento da doença – tanto é – que os números de casos de dengue  já confirmados estão sendo informados livremente à imprensa e muitas das recomendações feitas pelo MP na última semana, para o controle da dengue, já estavam sendo executadas e serão intensificadas.

Ademais, a conscientização deve ser da sociedade como um todo. Cada cidadão deve fazer a sua parte. Por isso, desde já, contamos com a sua colaboração para divulgar a importância de se prevenir a doença”

Fotos do arquivo do Jornal Digital Panô City

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Notícias, Opinião e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.