Evandro Gussi participou do evento Renovabio nesta terça (08)

“O Governo está trabalhando para termos um marco no setor de biocombustíveis”, disse Cidinho

Nesta terça-feira, 08, o senador Cidinho Santos participou do evento Renovabio e a COP-23, realizado em conjunto pelos Ministérios de Minas e Energia, de Meio Ambiente e da Agricultura. O Renovabio é um programa que visa dar previsibilidade ao setor de biocombustíveis no Brasil e será apresentado na COP-23 como a primeira iniciativa alinhada às metas acordadas durante a COP-21.

Participaram do evento os ministros Blairo Maggi, Sarney Filho e Fernando Coelho Filho, o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, deputado federal Nilson Leitão, o presidente da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, deputado federal Alexandre Baldy, o presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel, deputado federal Evandro Gussi, representantes do setor produtivo e parlamentares.

O incentivo à produção e uso de biocombustíveis no Brasil é uma estratégia que alia sustentabilidade ambiental, agrícola, energética e industrial, diminuindo a quantidade de combustíveis fósseis importados e gerando emprego no mercado interno. A expectativa é que a medida provisória que cria a Política Nacional de Biocombustíveis (Renovabio) chegue no Congresso Nacional nas próximas semanas.

“Me alegra ver o reconhecimento da importância dos biocombustíveis, umas das minhas bandeiras desde que assumi o mandato no Senado. Estamos vendo todo o Governo Federal trabalhando em conjunto para que o Brasil tenha um marco no setor de biocombustíveis”, comemorou Cidinho. “

Da Redação com Folhamax

 

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.