ESPECIAL – Jornal da Bélgica faz comentário sobre juiz Moro

Aclamado como uma estrela de rock pela oposição, o juiz Moro ataca o mais rico e mais poderoso. Ele condenou Lula a quase 10 anos de prisão.”, diz o Lê Soir

Matéria original:
“L’impartialité de Sergio Moro a déjà été mise en doute.”
Acclamé comme une rock star par l’opposition, le juge Moro s’attaque aux plus riches et plus puissants. Il vient de condamner Lula à près de 10 ans de prison.

Pour des millions de Brésiliens lassés par une classe politique pourrie jusqu’à l’os, c’est un héros de la lutte anticorruption, et ils l’acclament comme une star. Mais pour ceux qui soutiennent encore la gauche, c’est un homme de droite instrumentalisant la justice pour éradiquer le Parti des Travailleurs de l’échiquier politique. La façon dont il a condamné ce mercredi en première instance l’ancien président Lula à près de 10 ans de prison renforce cette double stature.

Nossa tradução:
“A imparcialidade do Sergio Moro já foi questionada.”
Aclamado como uma estrela de rock pela oposição, o juiz Moro ataca o mais rico e mais poderoso. Ele condenou Lula a quase 10 anos de prisão.

Para milhões de brasileiros cansados de uma classe política podre até o osso, ele é um herói da luta contra a corrupção, e eles aplaudiram como uma estrela. Mas para aqueles que ainda apoiam a esquerda, é um homem reto instrumentalizar a justiça para erradicar o Partido dos Trabalhadores do espectro político. A maneira como ele condenou quarta-feira no julgamento do ex-presidente Lula de quase 10 anos de prisão reforça essa dupla estatura.

Da redação com Lê Soir – Vídeo: leitor – Tradução: Amorim Sangue Novo

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista–Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.

Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Notícias, Opinião, Política, Vídeo e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.