Deputado Izaque Silva tenta explicar o inexplicável e sofre críticas no Facebook

Nesta sexta, 28 e sábado (29), o deputado federal Izaque Silva/PSDB que, juntamente com o deputado Evandro Gussi/PV, ambos da região re Presidente Prudente, votaram a favor da Reforma Trabalhista (veja matéria) , foi alvo de severas críticas sobre sua atuação a Câmara Federal, após lançar a notas de esclarecimentos em sua página Facebook sobre sua votação.

Foto: Facebook

Em sua nota o deputado tentou explicar sua posição e citou alguns pontos que, supostamente, possam beneficiar os trabalhadores, porém omitiu outros detalhes e não foi elucidativo o suficiente para convencer seus eleitores e, por isto mesmo, em minha visão, acredito que possivelmente, pelo fato de estar atuando como vereador da cidade de Presidente Prudente há vários anos  –fato este que sempre cita em seus discursos na região-, não tenha tido tempo suficiente para ter contato com as dinâmicas que movem os meandros das Leis e Projetos de nível federal.

De qualquer maneira, mesmo discordando veemente do que foi citado pelo deputado, quero acreditar em suas intenções visto que, ao contrário de vários outros políticos, veio a público tentar esclarecer sua tomada de posição, porém alerto ao deputado que: “não basta dirigir-se ao rio com a intenção de pescar peixes; é preciso levar também a rede

Leia a nota abaixo:

“GABINETE DO DEPUTADO FEDERAL IZAQUE SILVA

NOTA DE ESCLARECIMENTO (2)

TRABALHADORES E TRABALHADORAS

Esclareço a todos e a todas quanto a minha posição em votar a favor da Reforma Trabalhista em trâmite na Câmara dos Deputados. Meu partido, o PSDB, apresentou um projeto Substitutivo ao do governo federal, cuja aprovação se deu no dia 27.

Importante ressaltar pontos aprovados que beneficiam os trabalhadores e permitem maior liberdade, segurança jurídica e simplificação nessa modernização da Lei Trabalhista Brasileira.

  •  Na Lei das terceirizações este deputado votou contra o projeto; E no projeto da reforma trabalhista, foram incluídas garantias ao trabalhador terceirizado, com as mesmas condições de transporte, saúde, higiene e isonomia salarial com os empregados da empresa por convenção coletiva.
  •  A Reforma inclui milhões de brasileiros que hoje atuam na nova modalidade de Teletrabalho, Home-Office e Trabalho Remoto, cuja regulamentação se dará adiante por lei específica.

Diante destes pontos que modernizam a Lei Trabalhista e estendem direitos aos trabalhadores, põe fim à contribuição sindical obrigatória, dando voz e vez ao trabalhador em sua escolha, votei a favor do substitutivo do PSDB para essa Reforma, na certeza que os trabalhadores e trabalhadoras estão ganhando melhores condições de trabalho, segurança jurídica, liberdade e simplificação.

Estou à disposição de todos.

Atenciosamente,

IZAQUE SILVA

Deputado federal”

 

Leia também:
Deputados decepcionam eleitores >>>
Deputados da região de Presidente Prudente votaram a favor da Reforma Trabalhista >>>
A reforma e o retrocesso trabalhista >>>

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista–Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.

Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Opinião, Política e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.