Deputado Bragato lembra dia da saúde e do jornalista  

mauro

Por Amorim Sangue Novo

Ontem (07) foi o dia do jornalista, seria muita pretensão de minha parte transmitir este fato aos leitores na ocasião. Não me lembro de ter visto menção deste fato pelos próprios jornalistas e a grande mídia, a não ser um agradecimento do jornalista Marcelo Tas, que, em sua página no Twitter, se diz “honrado em participar dos 40* Prêmio Abril de Jornalismo 2015”.

Já o deputado Mauro Bragato (PSDB/SP), em sua página no Facebook, colocou a imagem acima, com os singelos dizeres: “7 de abril, Dia do Jornalista!”

Em meu nome quero agradecer ao Bragato por esta lembrança.

Por ser o dia do jornalista, comemorar o que? Se o que vemos atualmente é um jornalismo tendencioso, alguns jornalistas medíocres, blogueiros travestidos de jornalistas levando informações que transfere a violência e transferem a sua falta de cultura aos “incautos” leitores, seja através da mídia, escrita, falada ou visual.

São várias empresas da grande mídia transferindo aos leitores informações de modo a contundi-los, que destorcem a realidade principalmente na área política, na tentativa de fazer “heróis” os seus políticos preferidos, na maioria dos casos visando interesses financeiros.

Comemorar o que? O que?

“Temos que melhorar muito.”
Bragato lembrou também o dia mundial da saúde, através da figura acima, com a seguinte mensagem “7 de abril, Dia Mundial da Saúde! “Temos que melhorar muito.” E, por esta frase de reconhecimento que a saúde tem que melhorar muito, cresce a minha admiração por este homem guerreiro que luta pelo bem estar da população de uma vasta região do estado de São Paulo, que é a Região de Presidente Prudente.

Frase que a mim causou surpresa por ser transmitida por um deputado, posto que são eles, os deputados, que devem lutar, junto aos governantes para que a saúde saia desta UTI em que se encontra. Deputados da esfera não só estadual como federal. Deputados estes que poderão também, através de leis, que proporcionarem o “endurecimento” nos repasses aos governantes municipais para que estes tenham que fazer sua parte de modo satisfatório.

Creio não ser nenhuma pretensão, solicitar, em nome de toda a população do estado de São Paulo que façam com que a saúde melhore, melhore muito.
Remédio há e estes mesmo deputados sabem disto, basta ação, investimento e interesse.

Já a cura, esta é mais difícil, posto que aí entra também a moralidade e o respeito ao cidadão.

Ainda sobre jornalistas, veja no link abaixo o que diz o ex-ministro Celso Amorim

A mídia e o complexo de vira-lata

https://www.youtube.com/watch?t=15&v=Czt0IYFvmSM

 

 

 

 

 

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Opinião e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.