Comissão de Finanças debate propostas ao Orçamento 2016 com a região de Prudente

Comissão de Finanças debate propostas ao Orçamento 2016 com a região de Prudente
orçamento 2016Para dar respaldo ao processo de elaboração da proposta orçamentária do Estado de São Paulo para 2016, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), iniciou em 10 de agosto uma série de 21 audiências públicas para discutir com a população as principais demandas de cada região do Estado. Na cidade de Presidente Prudente, nesta sexta-feira, 18/09, acontece a 15ª reunião desta série. O evento será na sede da OAB, Rua João Gonçalves Foz, 885, Jardim Marupiara, a partir das 10 horas.
O deputado Bragato vai comandar mais este encontro, em que as demandas da população da Região Administrativa de Prudente serão apresentadas. “Debater assim, diretamente com a população, é uma mudança de cultura que estamos conseguindo fazer”, afirmou o parlamentar. Posteriormente, as propostas apresentadas vão ser analisadas por uma equipe técnica que avalia sua compatibilidade com os programas do Orçamento e a viabilidade de tornarem-se emendas parlamentares, agregadas à peça orçamentária.
No ano passado, os deputados estaduais aprovaram integralmente todas as 24 emendas coletivas apresentadas pela CFOP. Isso mostra que foram ouvidos os diversos pedidos da sociedade realizados nas audiências públicas, redirecionando R$ 120 milhões para áreas da Saúde, Educação, Segurança, Cultura, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, em todas as regiões do Estado.
Mesmo que, após a votação, esta emenda não seja aprovada, a necessidade apontada poderá, no futuro, ser contemplada por ações e programas do governo do Estado ou alvo de indicações orçamentárias por iniciativa dos deputados.
Como exemplo, as audiências públicas, realizadas pelo 11º ano consecutivo, serviram de inspiração para programas estaduais – Pró-Santas Casas, Pró-Vicinais e Creche-Escola – que atendem demandas globais. Isso foi possível porque, na sequência de cada série de audiências, os membros da CFOP entregavam relatório completo de todas as reivindicações colhidas nos debates ao secretário estadual de Planejamento, que avaliava o conteúdo determinante para a elaboração de futuras peças orçamentárias.

A população ainda pode participar do processo por meio do Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br), apresentando sugestões de emendas ao Orçamento 2016. As audiências permitem ainda que haja fiscalização da aplicação dos recursos públicos pelo maior interessado: a população.

Da redação com site do Deputado Bragato

ATUALIZAÇÃO EM 17/09 – CONVITE
Para a Região Administrativa de Presidente Prudente a audiência pública que vai discutir o Orçamento estadual de 2016 será na próxima sexta-feira, 18/09, na sede da OAB, rua João Gonçalves Foz, 885, às 10 horas.
Compareça, quem for da região. Sua presença é importante para fazermos uma peça orçamentária mais próxima da realidade do cidadão!

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.