Papo reto e afiado – 02/02/17

Vereadores tentam fazer defesa de gestores e dão “tiro no pé”

Nas redes sociais e veículos de comunicação, se tornou corriqueiro muitos vereadores e ex-vereadores de gestões anteriores argumentarem que determinadas ações dos chefes do Executivo são necessárias para corrigir erros de gestores anteriores o que depõe contra suas próprias atuações pois, como edis, se eles, estavam cumprindo uma das suas funções que é a de, segundo a Constituição, acompanhar as ações do Executivo municipal e fiscalizar se os compromissos legais e metas do governo estão sendo cumpridos, demonstrando portanto,que foram ou teriam sido, ineficientes e/ou negligentes no desenvolvimento de suas funções, ou até coniventes com os erros que eles citam, portanto é de bom tom que os eleitores tenham ciência que fatos deste tipo não podem vir a ocorrer nas gestões do Legislativo e Executivo e que, para isto deve acompanhar as ações destes, uma vez que através do voto está dando poderes aos mesmos para representá-los e  que, nem sempre, está sendo ou foi como se deve.

Os vereadores demonstram também total falta de “tato” ao fazer demonstração deste tipo nas mídias, no afã de justificar fatos que ocorre o venham a ocorrer, uma vez que os eleitores estão cada vez mais esclarecidos e alicerçados por uma parte da mídia ética e imparcial que os alimentam com informações lógicas, sem temeridade e desprovida de envolvimento de qualquer natureza com as ações dos governantes.

Leia também:
Conheça as principais atribuições dos prefeitos e vereadores >>>

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Opinião, Política e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.