Comarcas da região de Prudente terão trabalhos suspensos em Varas ou Juizados Especiais no mês de Maio

forum-panoramaNo último dia 22, foi disponibilizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em publicação do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), o cronograma para capacitação dos funcionários do Judiciário para implantação do projeto 100% digital em diversas Varas e Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado.

Na região as ações abrangerão os municípios de Presidente Prudente, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Rancharia, Quatá, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Osvaldo Cruz, Lucélia, Pacaembu, Junqueirópolis, Dracena e Panorama.

A comarca de Flórida Paulista foi a primeira da região a ter instalado o peticionamento eletrônico, em 3 de Agosto de 2009, sem que existissem processos físicos.

Recentemente, a Comarca de Tupi Paulista também passou a operar digitalmente.

De acordo com o cronograma, o Foro de Presidente Prudente terá a suspensão do atendimento ao público e dos prazos processuais no período de 18 a 20 de Maio, nas seguintes unidades: Vara do Júri e da Infância e Juventude; 1ª,2ª e 3ª Varas Criminais.  À partir do dia 21, as unidades voltam ao curso normal dos serviços cartorários atuando de forma digital.

Já os Foros de: Dracena; Junqueirópolis; Lucélia; Martinópolis; Mirante do Paranapanema; Osvaldo Cruz; Pacaembu; Panorama; Presidente Bernardes; Presidente Epitácio, Quatá de Rancharia o atendimento ao público aos prazos processuais, serão suspensos nos dias 25, 26 e 27 de maio, nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, retornando suas atividades no dia 28 de maio, com peticionamento eletrônico.

Da redação com, governo de Panorama – Na foto ilustrativa: Fórum de Panorama (arquivo do Panô City)

Saiba mais sobre o 100% Digital clicando aqui >>>