Café filosófico – 7 pecados capitais – Gula

Café filosófico – 7 pecados capitais – Gula

gula(1)“A gula, esse desejo insaciável de querer mais e mais, o pecado que a igreja transformou em capital na idade media, já foi visto de diversas maneiras. hoje vivemos um tempo de contradições: de um lado o culto e o cuidado com o corpo, a ciência, a nutrição trazendo regras de como se deve comer… e do outro lado, o estímulo gastronômico nas competições do tipo “quem come mais” e no enorme sucesso do rótulo “gourmet”… afinal, onde cabe a gula no mundo contemporâneo? o historiador luis estevam de oliveira fernandes traz uma análise de como a humanidade inventou a gula e associou-lhe culpa”

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Comportamento, Vídeo e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.