Café filosófico – 7 pecados capitais – Avareza

Café filosófico – 7 pecados capitais – Avareza

avareza 1“A avareza é um tirano bem cruel; manda ajuntar e proíbe o uso daquilo que se junta; visita o desejo e interdiz o gozo”. será que este pensamento do filósofo da antiguidade plutarco ainda reflete a forma como encaramos a avareza? na tradição judaico-cristã, a avareza foi considerada um dos sete pecados capitais por sua desconfiança em relação à vontade divina, além de ser contrária à prática da caridade. neste café filosófico, o historiador josé alves freitas neto traça um panorama das diferentes percepções acerca da avareza no decorrer da história e reflete sobre suas relações com a sociedade de consumo, o dinheiro e a busca pela felicidade no mundo contemporâneo.”

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Comportamento e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.