Bragato se reúne com Pedretti e Fundec para definir ações do curso de medicina

bragatoO deputado Mauro Bragato, se reuniu segunda-feira, 27, em Presidente Prudente, com o prefeito de Dracena, José Antônio Pedretti, o diretor-executivo da Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), Edson Kai e diretores da instituição, para definir ações conjuntas a serem realizadas para implantação do curso de medicina na Fundec-Unifadra.
A Fundec está trabalhando com o projeto do curso de medicina há mais de um ano, através do Programa Bom Médico, voltado para instituições de ensino superior municipais vinculadas ao Conselho Estadual da Educação (CEE).
Nesse processo, a direção da Faculdade conta com o apoio do deputado, do prefeito, da Câmara e Santa Casa de Dracena, entre vários segmentos do município e região.
No encontro realizado no escritório político do deputado, também estiveram presentes o secretário municipal de administração, Ricardo Silva, o presidente do Conselho Curador da Fundec, Edson Andreo, o diretor-geral da instituição, Wander Dorival Ramos e a diretora pedagógica, Jaqueline Kuramoto.
Bragato reforçou seu apoio à instalação da faculdade, “que trará benefícios para Dracena e cidades da região”. Ressaltou ainda a importância de parcerias da Fundec com a Prefeitura, santas casas e hospitais da região.
Pedretti reforçou o apoio da Prefeitura, inclusive financeiro para a implantação do curso. Uma das primeiras medidas, conforme o prefeito, será incluir no orçamento do município do próximo ano, recursos para a faculdade de medicina.
“Vamos realizar um trabalho conjunto com a Fundec, o deputado, a Câmara, santa casa e demais segmentos para consolidação desta conquista”, afirmou o prefeito.
Edson Kai explicou as ações que a Fundec vêm realizando em firmar parcerias com hospitais e santas casas da região e visitas a diversas faculdades de medicina no estado, como em Franca e São Caetano, para elaboração e adequações ao projeto do curso.
Ele também destacou as adesões já obtidas pela Câmara, santa casa, Associação Comercial, entre vários setores do município e também da região.
Bragato afirmou que assim que o projeto do curso estiver pronto irá agendar audiência no CEE para apresentação do mesmo ao presidente do Conselho.
Na foto:Edson Kai, Jaqueline, Bragato, Pedretti, Andreo, Silva e Wander Ramos

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Cultura, Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.