Amorim deixa PSC e vai para o PSDB

O senador deixa o PSC por estratégia para 2018 e sua filiação será discutida em encontro da bancada tucana

O senador Eduardo Amorim (SE) deve trocar o PSC  pelo PSDB. A mudança deixa o PSC com apenas 1 senador, Pedro Chaves (MS). Já os tucanos passarão a ter 12 representantes no Senado.

Nesta 4ª feira (1º.fev), Amorim deve participar de almoço com a bancada do PSDB no gabinete do senador Tasso Jereissati, do Ceará. O seu ingresso no partido será 1 dos assuntos discutidos.

O espaço para disputar as eleições do ano que vem em Sergipe é 1 dos motivos que o levaram a decidir pela saída. Segundo Amorim, “não seria estratégico” estar no mesmo partido do deputado André Moura (PSC-SE), atual líder do governo na Câmara dos Deputados.

Amorim não deixa claro se tentará a reeleição para o Senado ou se disputará o governo estadual.

O senador citou também como razão para sua escolha os nomes do senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente nacional do partido, e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Amorim disse admirar a trajetória política destes 2 tucanos, a quem chama de “referências”.

O martelo só não foi batido porque o senador conversará com pessoas próximas a ele, que o acompanharam no decorrer de sua trajetória dentro do PSC. O anúncio deve ser feito após estes últimos diálogos.

O PSDB saiu das eleições de 2014 com 10 senadores. Em março de 2016, o senador Ricardo Ferraço (ES) deixou o PMDB para juntar-se à legenda presidida por Aécio Neves.

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Notícias, Política e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.