A pipa do Sílvio Santos ainda sobe?

A pipa do Sílvio Santos ainda sobe?

pipa do silvio santos amorimPor Amorim Sangue Novo

Não acredito que a pipa, do “Peru que Fala”, sugerida na música, ainda suba como antigamente, porém no sentido fama a pipa do apresentador cada dia sobe mais, talvés até por falta de opção na TV aberta.

Já fiz um comentário sobre o assunto onde citei que nunca imaginei que um dia iria dizer que o programa do SS fosse o melhor dos piores aos domingos.

Sílvio, por ser um dos homens mais ricos do Brasil, leva a vantagem de poder falar bobagens e todos riem e acham bonito. Sim, porque tudo o que sai da boca de ricos, famosos e políticos locais “é bonito”, ao contrário dos pobres mortais desconhecidos que, se falarem merdas, e merda me referindo a cocô, já é classificado como pornográfico, mal educado ou de baixo nível.

Mas existem alguns fatos referente ao “Sô Silvo” que muitas pessoas não conhecem.

Vejam abaixo deis fatos coletados do Fatos Desconhecidos

Já escapou da morte
Na infância, a mãe de Silvio Santos não deixou ele ir ao cinema por estar gripado. Essa era sua atividade preferida da semana. Naquele mesmo dia o cinema pegou fogo.

Educação
Silvio Santos é formado em Contabilidade pela Escola Técnica de Comércio Amaro Cavalcanti.

Locutor por acaso
Silvio Santos quando era camelô foi pego várias vezes pelo “rapa” até que um dia um diretor da fiscalização lhe entregou um cartão de recomendação para procurar um amigo que trabalhava na Rádio Guanabara. Chegando lá, estava acontecendo um concurso de locutores, no qual inclusive Chico Anysio participava. Ele ganhou em primeiro lugar.

“Peru que fala”
Quando foi para São Paulo, Silvio começou a trabalhar em circos, apresentando espetáculos e sorteios em caravanas de artistas. Como Silvio Santos tinha um tom de pele muito claro, ficava vermelho com facilidade; por falar bastante, começou a ser apelidado “peru que fala”. As caravanas do Peru falante ficaram conhecidas na capital de São Paulo, em cidades do interior e em outros estados.

Exército
Silvio Santos prestou serviço ao exército na Escola de Pára-quedistas aos 18 anos.

Programa Silvio Santos na Globo
Seu primeiro programa, Vamos Brincar de Forca, estreou em 1962 e era transmitido pela TV Paulista, à noite. Não precisamos falar que foi um grande sucesso. Em 1964, passou a comandar seu programa aos domingos, das 12 às 14h. Quando a TV Paulista foi incorporada a TV Globo, Silvio foi junto.

Na Globo, Silvio Santos alugava o seu horário dominical, revendendo o tempo dos anúncios a outras empresas. Na medida que aumentava o sucesso do Programa Silvio Santos, Silvio tinha ótimos resultados financeiros. O Programa Silvio Santos chegou a vencer na audiência o programa Jovem Guarda, que era apresentado por Roberto Carlos na TV Record.

Silvio Santos no Guiness
Em 1993, o Programa Silvio Santos entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o programa mais duradouro do mundo. Na época o programa fazia 31 anos. Em 2014 o programa completou 51 anos no ar.

Virgindade
Ele disse em um de seus programas que perdeu a virgindade aos 14 anos com uma francesa que era, segundo ele, “a alegria da garotada”.

Zueira
Silvio Santos adora criar boatos pois não gosta de dar entrevistas. Em 2003 por exemplo, o apresentador disse em uma entrevista que estava com uma doença terminal e que morreria em seis anos. Tudo não passou de uma brincadeira do animador, que disse ter feito as declarações após a insistência da repórter em entrevistá-lo.

Mais admirado do Brasil
Silvio apareceu como a personalidade mais admirada no Brasil, ficando na frente de Jesus Cristo, Lula, Bill Gates e Angelina Jolie, em uma pesquisa realizada pela Forbes em 2011.

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Comportamento, Humor, Opinião e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.