A linguagem e as tendências

racionais e marfco luquePor Amorim Sangue Novo

Vejo no dito modernismo uma falta de conhecimento, não só da gramática, como também do modo de se comunicar através das palavras, gestos e na indumentária, o que também pode refletir na imagem que se faz do homem.

Sobre Marco Luque a imagem acima (camiseta laranja), dispensa qualquer comentário, já no caso do Racionais, leia matéria abaixo e as conclusões ficam por conta de seu discernimento.

estilo-calca-abaixadaSignificado da Calça Mostrando a Cueca

Claro que você já viu algum “galeroso” com a calça lá embaixo, mas sabe qual o real significado disso ou quando essa moda iniciou?!

Existem duas versões para o seu significado. Acredite na qual você preferir.

Versão 1
A Revista Veja de seis de agosto de 2008 traz um artigo com o título “Levanta a calça, menino” abordando uma nova moda que surge entre os adolescentes dos grandes centros do Brasil. Diz assim a notícia: “Polícia, leis, debates, e os Estados Unidos se perguntam: dá para acabar com a moda da cueca de fora?” Continua a revista, “Seguindo princípios consagrados da moda (tudo o que pode ser inventado será) e do comportamento juvenil (o que era bonito na geração anterior torna-se exatamente o seu contrário), o cuecão de fora se espalha como vírus de computador nos Estados Unidos.

Inventada nos anos 90 pelos jovens do hip hop, popularizada entre negros e brancos americanos e adotada por surfistas, skatistas e roqueiros em geral, a calça ou bermuda largona usada lá embaixo, com a roupa de baixo transformada em estridente atração, ultrapassa todos os limites do razoável, como se esperava, e provoca até intervenções de vigilantes representantes da lei.
“Essa forma imoral de auto-expressão ultrapassa a liberdade de expressão e chega ao patamar de conduta criminosa”.

Versão 2 (retirada do Facebook)
“Esta tendência nasceu nas penitenciárias dos Estados Unidos, onde os reclusos que estavam receptivos a manter relações sexuais com outros presos precisaram inventar um sinal que passasse despercebido aos guardas prisionais, para não sofrerem consequências.

Por isso, quem usasse calças caídas abaixo da cintura, às vezes, de modo até mostrar parcialmente as nádegas, demonstrava que estava disponível para fazer sexo com outros homens.

Então… Se liga. Usando a calça ou bermuda assim, você está dizendo pra todo mundo: QUERO DAR A BUNDA!”

Sobre Amorim Sangue Novo

Amorim Sangue Novo, é jornalista--Mtb/SP 59858, contador-CRC/SP 842.156 e especialista em hardware (Desenvolvedor Microsoft). Foi colunista no jornal interno da Lion/Caterpillar, criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna e é Ex-Diretor de Trânsito na cidade de Panorama. Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. atua como editor dos sites Jornal Digital Panô City -www.panocity.com.br- e Sem medo da verdade -www.semmedodaverdade.com.br- e mantém páginas em diversos outros sites e blogs.
Esta entrada foi publicada em Amorim Sangue Novo, Comportamento, Cultura, Opinião e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.